Justiça: Cidadania para todos leva serviços gratuitos ao Grajaú

Serviços serão até domingo, dia 3

qui, 01/12/2005 - 9h41 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania promove nesta quinta, sexta e sábado, 1, 2 e 3 de dezembro, uma edição do Cidadania para Todos no Jardim Remberg, região do Grajaú, zona sul de São Paulo. A população da região terá à disposição diversos serviços gratuitos, como retirada de documentos e pólo de informações.

Na quinta e sexta-feira poderão ser preenchidas fichas de requisição de carteiras de identidade e segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, a serem retiradas no sábado. No dia 1º, temas como Direitos do Consumidor e Políticas Públicas na Saúde poderão ser esclarecidos, às 10 horas. Também haverá advogados a postos para realizar orientação jurídica.

No dia 2, a população terá a oportunidade de recorrer ao Juizado Especial Cível (antigo Pequenas Causas), instalado no local. Ainda na sexta-feira, haverá orientação sobre a prevenção da Aids e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a partir das 10 horas.

O sábado será dedicado aos demais serviços, como medições de peso e altura, feitas pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), órgão vinculado à Secretaria da Justiça. A Legião da Boa Vontade (LBV), parceira do CIC disponibilizará orientação odontológica aos presentes ao evento.

Os maiores de 16 anos poderão retirar, rapidamente a carteira de trabalho. Os pais que ainda não puderam registrar os filhos, poderão fazê-lo no estande da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen), que expedirá a primeira via da certidão de nascimento, gratuitamente. Os moradores da região também terão acesso à orientação social.

Data: 1º, 2 e 3 de dezembro de 2005
Horário: 10 às 15 horas
Endereço: Escola Estadual Pastor Emílio W. Kerr. Rua Walter Sgarbi, 700 – Jardim Remberg

Assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça