Justiça: Cidadania para todos chega ao Jardim das Pedras

Evento será organizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC)

seg, 30/05/2005 - 21h40 | Do Portal do Governo

O Cidadania para Todos será realizado nos próximos dias 2, 3 e 4 de junho no bairro Jardim das Pedras, zona norte da capital. O evento, organizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania já beneficiou 3500 pessoas em Ferraz de Vasconcelos, no mês de maio.

O projeto levará serviços essenciais aos cidadãos, como a retirada de carteira de identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, além de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. O usuário deverá pagar apenas pela foto 3×4.

Na quinta-feira, 2 de junho, o atendimento será reservado para o preenchimento de fichas de requerimento de RGs e segundas vias de certidões. Os visitantes poderão conferir uma palestra sobre os Direitos das Empregadas Domésticas, a partir das 10 horas. Na sexta-feira, além do preenchimento de fichas para requerimento dos documentos, haverá palestra sobre os benefícios do INSS, às 14 horas

No sábado, os moradores da região poderão retirar a carteira de trabalho, título de eleitor, 1º via de certidão de nascimento, e outros documentos requeridos. Neste dia, a Legião da Boa Vontade disponibilizará voluntários para prestar orientações sobre prevenção odontológica, atendimento de clínico geral e de serviço social.

Além disso, pequenos casos poderão ser resolvidos no Juizado Especial Civil Itinerante que será instalado no local. A Sabesp dará orientações sobre o uso racional da água, na agência móvel, durante o evento.

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) estará a postos para medir a altura, peso e pressão de todos que participarem do evento e a Universidade São Francisco, por meio de seus alunos prestará orientação jurídica aos interessados. Atividades como corda, bambolê, palhaço e pintura no rosto das crianças darão o tom lúdico ao evento.

Cidadania para todos
Local: Centro de Educação Infantil Jardim das Pedras. Rua Bento Mussurunga, 50 (altura nº 8515 da Av. Cel. Sezefredo Fagundes) – Jardim das Pedras.
Data: 2,3 e 4 de junho.
Horário: das 10 às 16 horas.