Justiça: CIC Norte atende vítimas de violência sexual

Atendimento é gratuito

seg, 22/04/2002 - 9h16 | Do Portal do Governo

Crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência sexual passam a contar com atendimento multidisciplinar no posto do CIC Norte – Centro de Integração da Cidadania, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. A unidade funciona na Rua Ari da Rocha Miranda, 36 , Jaçanã, no Tremembé.

De segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas, uma equipe composta por psicólogos, assistentes sociais e sociólogos atendem, gratuitamente, as vítimas de abuso e exploração sexual. Dependendo da gravidade da agressão, as pessoas são encaminhadas para o Hospital São Luís Gonzaga ou Posto de Saúde Jaçanã. As vitímas também são orientadas a procurarem as delegacias de polícia para denunciar a violência sofrida.

O atendimento, uma parceria da Secretaria da Justiça com a União de Mulheres do Município de São Paulo, faz parte do projeto Sentinela, desenvolvido pela União de Mulheres e financiado pelo Governo Federal, com base no Plano Nacional de Segurança Pública.

De acordo com a União de Mulheres, o distrito de Tremembé ocupa o 37º lugar no ranking de número de homicídios e o 42º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), por apresentar uma das maiores concentrações de favelas do município de São Paulo. Como conseqüência, a violência contra a criança e adolescente, na família, nas instituições e na sociedade são freqüentes, o que exige um trabalho diferenciado que ajude a resgatar a auto-estima, a autoconfiança e a cidadania das vitimas.

Mais informações no site da Secretaria da Justiça, www.justiça.sp.gov.br