Justiça: CIC Ferraz de Vasconcelos inaugura Sala de Leitura

Objetivo do projeto é fomentar a leitura nas comunidades carentes

sex, 16/07/2004 - 20h49 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria de Integração da Cidadania (CIC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, irá inaugurar a Sala de Leitura do CIC Ferraz de Vasconcelos, na próxima quarta-feira, dia 21, em parceria com a Secretaria da Cultura de São Paulo.

O objetivo do projeto é fomentar a leitura nas comunidades carentes, já que as bibliotecas abertas à população se encontram em áreas distantes da periferia de São Paulo. Até o final do ano devem ser inaugurados mais três espaços para leitura em postos fixos do CIC.

Cada sala de leitura contará com aproximadamente 600 livros, fruto de doações feitas nas caixas de coleta disponíveis em museus, teatros e oficinas culturais, no Estado de São Paulo. O programa também conta com doações realizadas por clubes e empresas, como Grupo Pão de Açúcar e Vivo, que doaram respectivamente, 180 mil e 8 mil títulos.

Nas salas poderão ser encontrados livros infantis, juvenis e adultos, revistas e materiais didáticos. Os voluntários da própria comunidade local poderão atuar na coordenação dos espaços de leitura através da capacitação de agentes de leitura, pela Secretaria da Cultura,

A Sala de Leitura aberta no CIC Francisco Morato, em 11 de maio de 2004, foi a primeira dos postos fixos. Até o final de setembro, as unidades fixas do CIC Norte, Leste e a Casa da Cidadania, também receberão espaços de leitura.

Serviço
CIC Ferraz de Vasconcelos
– Av. Américo Trufelli, 60. Conj, Residencial José Chacon Moriel.
– Data: 21 de julho de 2004.
– Horário: 14 horas