Justiça: CIC em Ferraz de Vasconcelos

A unidade está prevista para ser entregue em março de 2003

ter, 20/08/2002 - 16h28 | Do Portal do Governo

A cidade de Ferraz de Vasconcelos terá um posto de atendimento do CIC – Centro de Integração da Cidadania, que prestará uma série de serviços gratuitos à comunidade. A unidade está prevista para ser entregue em março de 2003.

O prédio, em dois andares, funcionará na Av. Jânio Quadros, esquina com a Rua Hum, com capacidade para atender 7 mil pessoas por mês da região de Ferraz e também das cidades de Suzano e Poá.

O CIC vai oferecer serviços da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Ministério Público, do Poder Judiciário, do Procon, do Trabalhador. A unidade vai oferecer aos usuários emissão de documentos, orientação social, jurídica e psicológica. Nos fins de semana, o espaço será destinado as atividades culturais e de lazer.

O terreno foi doado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e o gerenciamento das obras ficará a cargo da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, responsável pela implantação e coordenação dos Centros de Integração da Cidadania no Estado de São Paulo.

Ferraz de Vasconcelos é o segundo município paulista a contar com um Centro de Integração da Cidadania. O primeiro, construído em Francisco Morato, terá as obras concluídas em setembro próximo, segundo previsão da Secretaria da Justiça.