Justiça: Centro de Integração da Cidadania beneficia população de Francisco Morato

Posto de atendimento será inaugurado nesta sexta-feira, dia 16

qui, 15/05/2003 - 11h50 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania


O Governo do Estado de São Paulo inaugura nesta sexta-feira, dia 16, às 16h30, o posto de atendimento do Centro de Integração da Cidadania – CIC, em Francisco Morato, na Grande São Paulo.

Construído pela Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a prefeitura do município, o Centro de Integração da Cidadania está instalado na Av. Tabatinguera, 45 – próximo à estação ferroviária. Atuará na prevenção e no combate à criminalidade, por oferecer mecanismos que visem a solução de pequenos conflitos localizados.

No local funcionará a delegacia da Mulher, o Conselho Municipal Antidrogas – Comads, o Conselho Tutelar, policiamento comunitário e postos do Procon, de Atendimento ao Trabalhador, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e muitos outros.

A população também contará, no mesmo espaço, com orientação social e jurídica gratuita, emissão de documentos, palestras e cursos de qualificação e requalificação profissional. Serão inúmeros serviços, a serem realizados de forma rápida e integrada, e que não custarão nada ao usuário.

Francisco Morato é a primeira cidade da Grande São Paulo a contar com um posto de atendimento do CIC. Em São Paulo, existem quatro unidades em bairros periféricos que atenderam, em 2002, 511 mil pessoas. Para o sucesso do programa, a Secretaria da Justiça conta com parcerias do Poder Judiciário, Ministério Público,

Procuradoria Geral do Estado, secretarias de Estado, Prefeitura Municipal e comunidade local

O Centro de Integração da Cidadania de Francisco Morato foi construído em uma área de 3 mil metros quadrados, doada pela prefeitura do município. Em estrutura pré-moldada, com fechamento em alvenaria, o posto tem dois andares e capacidade para atender cerca de seis mil pessoas por mês. As obras, orçadas em R$ 2,1 milhões, foram custeadas pela Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania.