Justiça: Casamento Comunitário no Jardim Ângela beneficiará 288 casais

Será realizada neste domingo, dia 25

sex, 23/05/2003 - 16h57 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, dia 25, 288 casais irão regularizar a situação matrimonial em mais um Casamento Comunitário gratuito que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em conjunto com a Associação dos Juizes e Suplentes de Juiz de Casamento do Estado de São Paulo, promoverá no Jardim Ângela.

A cerimônia, reivindicada pela comunidade, será realizada nas dependências do Espaço Criança Esperança, à Rua dos Clarins, s/nº. Serão beneficiados casais provenientes de bairros carentes dos Jardim São Luís, Capão Redondo e Capela do Socorro. A gratuidade do casamento é assegurada pelo Código Civil, em vigor desde janeiro de 2003, a todo o casal que apresentar a declaração de pobreza.

O vice-governador Cláudio Lembo será o padrinho e o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, o juiz de paz. O evento deverá reunir 3 mil pessoas, entre nubentes, testemunhas, familiares, autoridades, cartórios e convidados.

No ano passado, a Secretaria da Justiça promoveu dois casamentos comunitários, que regularizou a situação matrimonial de 600 casais de diversos bairros da zona Leste da Capital. Um aconteceu em Ermelino Matarazzo e outro em Itaquera. As cerimônias mobilizaram 35 comunidades carentes de bairros, como: Ermelino Matarazzo, Guaianazes, Itaim Paulista, Itaquera, São Matheus, Guarulhos e outros.

Data: Domingo, 25 de maio de 2003
Horário : 10 horas
Local: Rua dos Clarins, s/n – Espaço Criança Esperança- Jd.Ângela (entrada pela travessa Maestro Massalho – altura do número 3.621 da Estada do M`Boi Mirim).