Justiça: Capão Bonito terá Conselho Antidrogas

Município também contará com Fórum

qua, 11/09/2002 - 12h31 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 11, às 15h30, tomam posse os integrantes do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) do município de Capão Bonito. Na ocasião, será lançada a Pedra Fundamental no terreno onde será construído o Fórum da cidade. O evento contará com a presença do secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, que fará uma palestra sobre as ações da Pasta nas áreas de Cidadania, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Judiciário.

Comad

A criação de Conselhos Antidrogas tem sido incentivada pela Secretaria da Justiça, como forma de diminuir a incidência de drogas e entorpecentes nas cidades paulistas. São tarefas dos Comads coordenar, desenvolver e estimular programas e atividades de prevenção e disseminação do tráfico e do uso de drogas e entorpecentes.

Além de cooperar com serviços de encaminhamento e tratamento de dependentes químicos, formular sugestões para as ações de fiscalização e repressão e implementar estudos e pesquisas sobre o problema do uso indevido de drogas que determinem dependências física ou psíquica.

A meta é criar conselhos antidrogas nos 645 municípios do Estado. Para isso, a Secretária da Justiça vem distribuindo às autoridades municipais um kit completo, com todos os dados, anteprojetos de lei, regulamentos etc, que ajudam a cidade a se engajar na jornada.

Fórum

O Fórum de Capão Bonito ocupará uma área de 3.155,47 metros quadrados. O local terá capacidade para abrigar até sete varas e respectivos cartórios, salão do júri, Ordem dos Advogados do Brasil, Juizado de Menores, Juizado Informal de Conciliação, Juizado Especial de Pequenas Causas, Procuradoria de Assistência Judiciária, salas para testemunhas e psicólogos, posto bancário entre outros. O custo estimado é de cerca de R$1,8 milhão. Com a obra, Capão Bonito irá propiciar um atendimento judiciário adequado à população.

Data: Quarta-feira, dia 11 de setembro de 2002

Horário: 15h30 – Posse do Conselho e palestra
Local: Capão Bonito Clube – Rua Bernardino de Campos, nº 447, Centro – Capão Bonito-SP.

Horário: 16 horas – Lançamento da Pedra Fundamental do Fórum
Local: Rua Rafael Machado Neto, Nova Capão Bonito – Capão Bonito-SP.