Justiça: Associação de Advogados inaugura posto regional da Junta Comercial

Nova unidade da Jucesp agilizará a prestação de serviço aos operadores do direito e à população

ter, 10/08/2004 - 19h31 | Do Portal do Governo

Abertura e encerramento de empresas, pedido de documentos e alteração societárias são algumas das atividades que poderão ser realizadas no novo posto regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Inaugurado nesta segunda-feira, dia 9, na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) a nova unidade da Jucesp atenderá não só os operadores do Direito, mas também toda a sociedade civil que necessite dos serviços da Jucesp.

A instalação do 9º posto regional da Junta Comercial no Estado dá continuidade ao processo de descentralização e modernização da entidade. Em 2004, além do posto inaugurado nesta segunda-feira, também foram inaugurados outros três postos regionais (Jundiaí, Matão e Santo Amaro) e dois escritórios regionais (Santos e Rio Claro).

Para o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, a inauguração do posto regional da Junta Comercial na Associação dos Advogados atende às orientações do Governador Geraldo Alckmin, que zela pela gerência dos recursos públicos com sobriedade, modernidade e por meio de parcerias com a iniciativa privada.

“Durante nossa gestão, fizemos questão absoluta de dar total transparência à Junta Comercial do Estado de São Paulo, firmando parcerias e modernizando a entidade para garantir maior segurança jurídica em prol dos usuários da Jucesp”, ressaltou o secretário Alexandre de Moraes.

A modernização da Junta Comercial também foi destacada pelo presidente da entidade, Marcelo Manhães de Almeida. De acordo com o presidente da Jucesp, além de contribuir para o processo de descentralização, o novo posto regional é uma celebração entre o governo e os operadores do Direito. “Inaugurar um Posto Regional da Junta em parceria com Associação dos Advogados é um presente para a comunidade jurídica”, afirmou.

Para o presidente da AASP, José Roberto Pinheiro Franco, o novo posto regional da Junta Comercial foi inaugurado para servir com eficiência e atender aos anseios da classe. “A AASP sempre empenhada em melhor servir à população, retoma o fio no intuito de aprimorar os serviços prestados aos operadores do Direito”, ressaltou.

Além do secretário Alexandre de Moraes e dos presidentes da Jucesp e da AASP, estiveram presentes ao evento o ex-ministro da Justiça, José Gregori, o ex-secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Mário Sérgio Duarte Garcia, o superintendente do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP), Armando Luiz Rovai, e demais autoridades ligadas ao Poder Público e aos órgãos públicos estaduais.