Justiça: Assentamentos do Pontal ganham Escolas de Informática e Cidadania

Evento será na próxima sexta-feira, dia 19

sáb, 13/11/2004 - 18h41 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira, dia 19, às 17 horas, serão inauguradas as seis Escolas de Cidadania e Informática (EIC), criadas a partir da parceria entre o Comitê para a Democratização da Informática (CDI) e a Fundação Instituto de Terras (Itesp) em assentamentos rurais da região do Pontal do Paranapanema. Nesse dia, cerca de 30 jovens capacitados durante a semana terão sua festa de formatura e receberão os certificados de monitores de informática.

O evento será realizado no assentamento Santa Zélia, em Teodoro Sampaio, às 17 horas. Estarão presentes o coordenador do CDI-SP, Rodrigo Alvarez, e o diretor-executivo do Itesp, Jonas Villas Bôas, além de representantes de assentados e das prefeituras envolvidas.

As Escolas de Informática e Cidadania têm como objetivo a inclusão digital e social da população por meio da utilização de tecnologias da informação e da comunicação. As EICs serão instaladas nos assentamentos Gleba XV de Novembro, na cidade de Rosana; Tucano, em Euclides da Cunha Paulista; Haroldina, em Mirante do Paranapanema; Bom Pastor, na cidade de Sandovalina, e Santa Zélia e Ribeirão Bonito, ambos em Teodoro Sampaio.

Cada EIC foi construída em parceria entre o Itesp e prefeituras locais e contará com 10 computadores, duas impressoras e um scanner, doados pelo CDI. Estas são as primeiras Escolas de Informática e Cidadania da região e devem atender entre 2 mil a 2,5 mil pessoas por ano nos seis assentamentos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça
C.A.