Justiça: Assentamento no Pontal ganha brinquedoteca

Evento será neste sábado, dia 27

sex, 26/03/2004 - 18h08 | Do Portal do Governo

As crianças do assentamento rural Nova Conquista, no município de Rancharia, região do Pontal do Paranapanema, vão ganhar uma brinquedoteca neste sábado, dia 27. Graças a uma parceria entre Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e prefeitura, com colaboração da Fundação Instituto de Terras (Itesp), entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, serão disponibilizados 654 brinquedos para a comunidade.

Segundo Aparecida de Jesus Rosa, analista de desenvolvimento agrário do Itesp, o assentamento conta, hoje, com uma brinquedoteca improvisada que atende a aproximadamente 60 crianças por final de semana. A nova brinquedoteca será instalada em um dos prédios da sede da fazenda, que foi adaptado e contará com o auxílio de uma educadora de jovens e adultos e das próprias mulheres assentadas, que se revezarão nos finais de semana para cuidar dos brinquedos.

O Itesp auxiliou na organização do espaço e orientação sobre o projeto. A prefeitura de Rancharia está colaborando com a energia elétrica e alguns jogos de mesa. Além disso, a Faculdade Fátima Martam fez doações de brinquedos, estantes de aço e livros.

Data: sábado, dia 27 de fevereiro de 2004
Horário: 10 horas
Local: assentamento Nova Conquista, no município de Rancharia

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.