Justiça: Alexandre de Moraes recebeu magistrados africanos

Juristas integram a primeira turma de estudantes do curso de formação de juizes

qua, 21/07/2004 - 11h07 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, recebeu, nesta terça-feira, dia 20, a visita da primeira turma de estudantes do Curso de Formação de Juizes Angolanos da Escola Paulista de Magistratura.

Os magistrados africanos participam do Projeto Institucional Internacional do Tribunal de Justiça de São Paulo, que tem como objetivo auxiliar a antiga colônia portuguesa na reconstrução do poder judiciário do país após 27 anos de guerra civil.

A comitiva africana, formada pelos presidentes dos tribunais de Uige, Dr. José Alfredo, e de Benguella, Dr. Antônio Paços Lopes, e pelos procuradores provinciais de Luanda, Dr. Luciano Cachaca Kumbua, e Huambo, Vitorino Upili, elogiou o trabalho do secretário Alexandre de Moraes e agradeceu pela doação dos exemplares do livro ‘Direito Constitucional’, utilizado por eles nas aulas sobre o tema.

Aproveitando a oportunidade, o secretário Alexandre de Moraes convidou os colegas angolanos a conhecer os Centros de Integração da Cidadania, projeto vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania que visa reduzir a distância entre o Estado e o cidadão.

Além do secretário Alexandre de Moraes e dos magistrados angolanos, estiveram presentes ao encontro o secretário-adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania, José Jesus Cazetta Júnior, e o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antônio Rulli Júnior.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.