Justiça: Adolescentes da Febem promovem exposição de artes plásticas em Osasco

Ao todo serão apresentadas 36 telas inspiradas na História da Arte

sex, 07/10/2005 - 12h47 | Do Portal do Governo

‘Colocar em prática a criatividade e a habilidade, em um contexto de informações sobre a História da Arte nos séculos XIX e XX’. Esse foi o tema proposto pela arte-educadora da Febem Raposo Tavares, Stela Chagas, aos seus 10 alunos do curso de Pintura em Tela. Nesta segunda-feira, dia 10, o trabalho deles será a grande atração de uma exposição de quadros na Escola de Artes ‘César Antônio Salvi’, em Osasco.

A idéia de promover uma mostra dos trabalhos dos adolescentes da Febem partiu da Secretaria de Cultura de Osasco. De acordo com a representante do órgão municipal, Mércia Fasanaro, ‘a iniciativa é uma forma de reconhecer o trabalho dos jovens e também de estimular a sensibilidade deles por meio da arte’.

O curso é desenvolvido na Febem desde 2003, e tem como estratégia propor um ambiente favorável à criatividade e observação.

‘Utilizamos bastante a música na tentativa de relacionar as vibrações do som com as cores e formas, tendo como base e inspirações as obras de artistas consagrados, em especial Monet, que tinha como paixão o sol, o mar, a neve, a natureza e seus fenômenos’, explica a professora.

A exposição acontece a partir das 15 horas, na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360, Centro – ao lado da Biblioteca Municipal ‘Monteiro Lobato’.