Justiça: Adolescentes da Febem participam da Maratona Internacional de São Paulo

Largada da prova será neste domingo, dia 17, às 9 horas

sex, 15/04/2005 - 21h48 | Do Portal do Governo

Fernando, Carlos e Willian vão ter um domingo diferente, neste 17 de abril. Os jovens deixarão a unidade da Febem de São Vicente, onde cumprem medida de internação, para competir na XI Maratona Internacional de São Paulo.

Os adolescentes já participaram de outras provas, como Corridas de Paulínia, VIII Troféu Cidade de São Paulo, Aniversário de Peruíbe e a famosa corrida de São Silvestre. Willian completou a prova em 1h33 no ano passado.

Os jovens treinam de segunda a sexta-feira, uma hora por dia na perimetral da unidade. Eles correm de 6 a 12 quilômetros por treino.
Ao todo serão cerca de 10 mil atletas. A largada e a chegada serão em frente ao Obelisco do Ibirapuera. Os internos vão correr 10 quilômetros pelas ruas do bairro. O evento terá início às 9 horas.

Para Paulo Sérgio, treinador dos jovens e professor de educação física da unidade, a participação dos internos em competições esportivas traz bons frutos. ‘Nos orgulhamos de poder dar uma oportunidade aos adolescentes que, muitas vezes, chegam aqui desacreditados e com baixa-estima’, explica. ‘Queremos provar para eles que todos têm potencial, basta acreditar’, afirma.

Os jovens serão acompanhados durante o percurso pelos professores de educação física Paulo Sérgio, Rosangela Domingos e Silvio Ferreira Jacinto.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça
C.A.