Junta Comercial na internet

Em 2002, os serviços estarão disponíveis aos usuários

ter, 11/12/2001 - 16h13 | Do Portal do Governo

Um convênio firmado entre a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e Imprensa Oficial do Estado possibilitará o acesso on-line, pela Internet, dos dados mercantis de cerca de 1,5 milhão de empresas ativas registradas na Jucesp.

Passo importante para a democratização da informação, a iniciativa beneficiará todos os usuários que necessitam, com urgência, de informações a respeito de contratos sociais, alterações contratuais/cadastrais, registros, entre outras. ‘É a integração da sociedade com o Governo’, explica o secretário da Justiça, Edson Vismona.

A cobrança dos serviços disponibilizados pela Internet deverá ser decidida pelo plenário da Junta Comercial. Já os serviços entrarão em funcionamento a partir de 2002.

Com a descentralização e democratização das informações do banco de dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo, aliadas ao Programa Permanente de Qualidade e Produtividade desenvolvido pela Jucesp, o Governo do Estado resgata o respeito ao cidadão, obrigação de toda administração pública séria e transparente.