Junta Comercial de São Paulo e Sebrae terão serviços integrados ao Sistema Fácil

nd

ter, 02/10/2001 - 10h56 | Do Portal do Governo

Os serviços prestados pelos postos da JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), no Poupatempo Santo Amaro, não estão sendo executados nesta semana até a próxima quinta-feira, dia 4. As duas instituições passarão a integrar o Sistema Fácil. Esses serviços estarão disponíveis novamente para o cidadão a partir de sexta-feira, dia 5, já por intermédio do Sistema Fácil.

Pelo Sistema de Protocolo Integrado, o cidadão proprietário de uma empresa – firma individual ou sociedade Ltda., com caráter mercantil – pode regularizá-la junto à JUCESP, Receita Federal, INSS e Vigilância Sanitária (se necessário).

Serão também incorporados ao Sistema Fácil os serviços atualmente prestados no Poupatempo Santo Amaro diretamente pela JUCESP (como cancelamento, alteração contratual e emissão de certidões relativas a firmas), bem como os programas de apoio ao empresário e ao associativismo, e acesso à orientação e capacitação empresarial, executados atualmente pelo Sebrae.

O Poupatempo Santo Amaro fica na Rua Amador Bueno, 176/258, próximo ao Largo Treze de Maio e atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Informações sobre os serviços prestados pelo Poupatempo podem ser obtidas pelo Disque Poupatempo: 0800 17 12 33 (ligação gratuita), que atende de segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas, e aos sábados, das 6 às 17 horas, ou pela Internet (www.poupatempo.sp.gov.br).

O Poupatempo é um Projeto do Governo de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado), criado para estabelecer um novo padrão de qualidade em serviços públicos, com um atendimento eficiente e rápido.