Jovens do Programa Serviço Civil Voluntário realizam feira em Itapevi

Iniciativa é fruto da parceria da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) com os ministérios da Justiça e do Trabalho

seg, 18/02/2002 - 12h12 | Do Portal do Governo

Jovens do Programa Serviço Civil Voluntário, na região de Itapevi, realizam uma feira com os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante as aulas. O evento acontece nesta segunda-feira, dia 18, das 14 às 17 horas, em Itapevi. Cerca de 250 jovens, de 30 classes do programa, apresentam trabalhos como teatro, música e artesanato.

O Programa Jovem Cidadão – Serviço Civil Voluntário está beneficiando neste ano mais de cinco mil jovens, que completam 18 anos e vivem em situação de risco em 102 cidades do Estado.

O programa possibilita que os jovens se descubram como cidadãos. Eles podem conferir, nas diversas atividades, que sua ação é capaz de transformar a realidade de sua comunidade. Além de propiciar uma vivência concreta de prestação de serviços à comunidade, o projeto tem ações de aumento de escolaridade básica, de educação em direitos humanos e de qualificação profissional.

Os participantes recebem uma bolsa mensal de R$ 65,00, vale-transporte, lanche e seguro de vida durante as atividades. A iniciativa é fruto de uma parceria da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) com os ministérios da Justiça e do Trabalho.

Data: Segunda-feira, dia 18 de fevereiro de 2002
Horário: Das 14 às 17 horas
Local: Cemip – Avenida Rubens Caramez, nº 1000 (em frente ao Ginásio de Esportes de Itapevi).