Jovens da Febem vão receber certificado de informática

Evento será realizado hoje

seg, 14/01/2002 - 9h01 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 14, será realizada a formatura de 29 adolescentes pelo projeto Escola de Informática e Cidadania da FEBEM (EICs). A novidade nesta turma é que o ensino da informática, mesclado com outros conteúdos, foi ministrado com a ajuda de voluntários cedidos pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que montou e equipou a sala de informática e também apadrinha o Internato Fazenda do Carmo.

O curso teve início em outubro de 2001 e os voluntários freqüentaram o internato três vezes por semana. Além de informática os adolescentes tiveram aulas de xadrez, pintura, comunicação e expressão. Os voluntários e os jovens também desenvolveram um pomar na unidade. Durante o período do curso foram exibidos filmes para discussão de temas ligados à ética e cidadania.

O projeto Escola de Informática e Cidadania promove cursos nas unidades da Febem que intercalam conteúdos técnicos de informática (Windows, Office e outros) com temas que despertam o lado cidadão de cada adolescente, como Direitos Humanos, não-violência, preservação ambiental, entre outros. O projeto surgiu de uma parceria entre a FEBEM-SP, a Câmara Americana de Comércio (AMCHAM-SP), a PricewaterhouseCoopers e o Comitê para Democratização da Informática (CDI) que, no Internato Fazenda do Carmo, contou com o apoio incondicional da Prodesp.

Na cerimônia os alunos receberão certificados de conclusão do curso e será apresentada a atuação da Prodesp na unidade. Haverá também o plantio simbólico de árvores no internato.

Data: Segunda-feira, dia 14 de janeiro de 2002
Horário: 11 horas
Local: Internato Fazenda do Carmo
Rua Professor Hassegawa, 100 – Itaquera