Jovens da Febem terão aulas de profissionalização para cultivo de hortaliças

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 19 - Também será inaugurada uma academia de ginástica

ter, 18/12/2001 - 15h33 | Do Portal do Governo

Na próxima quarta-feira, dia 19, será inaugurado na Febem Raposo Tavares um programa de profissionalização para o cultivo de hortaliças pelo sistema de Hidroponia. Também será inaugurada uma academia de ginástica, que propiciará aos adolescentes local adequado para a prática de atividades físicas.

O curso de Hidroponia terá duração de dois meses, com aulas de segunda a sexta-feira e carga horária de três horas por dia. Serão envolvidos nesta primeira etapa do programa cerca de 16 jovens entre 15 e 18 anos, com escolaridade mínima de 5ª série.

Os adolescentes terão aulas teóricas e práticas para montagem e manutenção de um túnel (hidroestufa) de produção, com 140 metros quadrados e equipado com uma bancada de produção de mudas e outra para produção das plantas em crescimento; preparo, plantio e produção de mudas; uso e manutenção dos equipamentos; colheita e venda do produto. Serão produzidos mensalmente 3.168 pés de alface hidropônico que serão vendidos à comunidade.

A academia de Ginástica tem como objetivo promover a prática de ginástica e musculação entre os adolescentes. A academia possui equipamentos para preparo físico e musculação, como bicicleta ergométrica, mesa flexora, agachamento. A Academia tem capacidade de atender todos jovens das três unidades da Raposo Tavares. Para acompanhar as aulas, os adolescentes terão o apoio de dois professores de Educação Física.

Data: Quarta-feira, dia 19 de dezembro de 2001
Horário: 10 horas
Local: Unidade de Internação Jatobá (UI 28)
Rodovia Raposo Tavares, Km 19,5 – Jardim Arpoador