Jornal Mural começa a ser exposto à população de São Paulo

Informativo quinzenal de utilidade pública da Secretaria de Comunicação está sendo afixado em prédios públicos do Estado

qui, 07/02/2002 - 16h41 | Do Portal do Governo

O governo do Estado lançou esta semana a primeira edição do Participação, jornal mural que será afixado quinzenalmente em prédios públicos do Estado: estações e vagões de metrô, trens, escolas, prontos-socorros e delegacias de polícia, entre outros.

O objetivo é difundir informações de utilidade pública e prestações de contas de ações do Governo, especialmente nas áreas de Segurança Pública, Educação, Saúde, Transportes e Emprego. Numa primeira fase, o jornal terá tiragem de 70 mil exemplares.

O primeiro número do Participação tem como manchete “São Paulo declara guerra ao crime”, apresentando as principais medidas contra a violência recentemente anunciadas pelo Governo, além das sugestões encaminhadas ao Governo Federal. O recrutamento de policiais por meio de concursos públicos e a criação de mais espaços de lazer, esportes e cultura são outros destaques do jornal, juntamente com a entrega do primeiro trecho do Rodoanel.

Como o jornal será distribuído em todo o Estado, as edições são regionalizadas, com uma coluna dedicada à Grande São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Ribeirão Preto, Bauru, Presidente Prudente, Campinas, São José do Rio Preto e Sorocaba/Vale do Ribeira.