Jornada da Cidadania beneficia moradores do bairro Morro Doce na Capital

Juizado Itinerante fará atendimento nesta quinta-feira, dia 21

ter, 19/03/2002 - 14h02 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, está promovendo a Jornada da Cidadania e Educação Comunitária, bairro Morro Doce, zona Oeste da Capital. Nesta quinta-feira, 21, o Juizado Itinerante estará participando da Jornada, que está centralizada nas dependências da União dos Moradores do Parque Anhanguera.

A partir das 9 horas, o juizado estará solucionando as causas cíveis de menor complexidade e de menor valor. Processos que envolvem montantes até R$ 3.200 são abertos pelo juizado que após um mês retorna ao mesmo local, com a solução do caso. Exemplos: batida de carro, dívidas, indenizações de baixo valor, etc.

Os advogados também irão esclarecer às pessoas sobre os seus direitos, prestar orientação jurídica e, quando for o caso, encaminhar as partes à assistência judiciária ou à promotoria pública.

Paralelamento ao atendimento, a Jornada da Cidadania também estará prestando orientação social e preenchendo formulário para a emissão de cédula de identidade. No sábado, os serviços serão intensifcados com o fornecimento de carteira de trabalho e de identidade, orientação jurídica gratuita, além de atendimento do Procon e da Delegacia da Mulher.

A Jornada da Cidadania e Educação Comunitária é promovida pela Secretaria da Justiça, em parceria com outras secretarias de Estado, Poder Judiciário, Ministério Público e comunidade local. Ela é realizada em bairros carentes da Capital, com alto índice de violência e baixo nível de convivência comunitária. No ano passado, o programa beneficiou 72 mil pessoas.

Data: Quina-feira, dia 21 de março de 2002
Horário: Das 9 às 16 horas
Local: Rua Rua Amadeu Caego Monteiro, 209, Morro Doce, zona Oeste – São Paulo-SP.