Jornada da Cidadania beneficia moradores do bairro do Tremembé

Iniciativa do Governo do Estado conta com apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e comunidade

sex, 19/10/2001 - 10h36 | Do Portal do Governo

A partir da próxima terça-feira, dia 23, os moradores do bairro Tremembé e imediações, Zona Norte da capital paulista, irão contar com atendimento social e jurídico gratuito, além de poder tirar a carteira de identidade, mediante o preenchimento antecipado de formulário próprio.

Os serviços serão prestados pelo Governo do Estado, dentro do programa Jornada da Cidadania e Educação Comunitária, até domingo, dia 28. Esta iniciativa é promovida pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça, em parceira com outras secretarias de Estado, Poder Judiciário, Ministério Público e comunidade local. O trabalho é realizado periodicamente em bairros carentes da Capital.

No bairro do Tremembé, os moradores serão atendidos na Fundação Gol de Letra, das 9 às 17 horas. A previsão da Secretaria da Justiça é atender mais de cinco mil pessoas, direta e indiretamente.

Conscientização

Entre os dias 22 a 28, serão promovidas palestras para a comunidade local, enfocando os temas:

– Cidadania e Participação;
– Defesa do Consumidor;
– Criança e Adolescente;
– Orientação a Vitima;
– Prevenção de Acidentes;
– Direitos Humanos, Difusos, Individuais e Coletivos e
– Prevenção ao Uso de Drogas.

As palestras irão acontecer a partir das 14 horas, nas escolas estaduais Noé de Azevedo, Raul Deleoni e Arnaldo Barreto e na creche Virginia Bianca.

Segundo a programação, no domingo, dia 28, os serviços serão intensificados, com a emissão de carteiras de identidade e de trabalho e atendimentos do Juizado Itinerante e Delegacia da Mulher. O Procon também estará presente orientando o consumidor sobre as diversas relações de consumo. O término dos trabalhos está previsto para as 17 horas.

Data: De terça-feira, dia 23 a domingo, dia 28 de outubro de 2001
Horário: Das 9 ás 17 horas
Local: Rua Antônio Simplício, 170 – Vila Albertina – Tremembé – São Paulo-SP.