JORI: Itatiba dá início aos VII Jogos Regionais do Idoso

Próximas etapas dos JORI serão realizadas em agosto

sáb, 26/07/2003 - 14h11 | Do Portal do Governo

Após uma cerimônia emocionante, que contou com a participação de 1.833 atletas representando 46 municípios da região de Jundiaí, realizada nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 19 horas, a primeira-dama do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Alckmin, abriu oficialmente os VII Jogos Regionais do Idoso (JORI), edição de Itatiba.

“Na abertura de mais esta etapa dos JORI, eu me sinto grata e emocionada pelo envolvimento cada vez maior dos prefeitos e primeiras-damas no trabalho de integração do idoso à sociedade. O dia de hoje, portanto, é muito especial para mim”, afirmou Maria Lúcia.

Os torcedores das diversas cidades participantes, que vieram prestigiar o evento, lotaram o ginásio municipal de esportes José Boava para assistir ao desfile das orgulhosas delegações de atletas da terceira idade. Roberto Verginelli, 71 anos, torcedor da cidade de Paulínia, não se continha, “é uma glória para a cidade de Paulínia, porque lá é um lugar que valoriza o esporte. Nossa delegação vai contar com representantes em praticamente todas as modalidades. Eu, que já fui atleta do ciclismo, hoje vim para prestigiar meus companheiros que continuam competindo”, disse ele.

Para dona Zulmira, 67 anos, atleta de Itatiba, “participar dos JORI é muito bom, porque se trata de um passatempo sadio, que distrai a cabeça e deixa a vida mais leve. Eu gosto muito, pois é uma oportunidade de fazer novos amigos e consolidar velhas amizades”, afirmou. Dona Zulmira compete nas modalidades caminhadas e compondo peças à base de “fuxico”: retalhos de pano costurados em forma circular que servem para compor peças de vestuário e de decoração.

O atleta Alcides de Lima, 68 anos, de Jarinu, por sua vez, participando dos JORI pela sétima vez, elogiou o incentivo representado pelos jogos na questão da saúde: ‘Faz um bem danado, porque, para participar, você tem de se preparar, fazer ginástica e condicionamento físico. É bom, também, porque gera um círculo de amizades tão grande e forte, que a oportunidade de reunião é sempre prazeirosa”, ressaltou.

Os Jogos Regionais do Idoso têm a parceria da Secretaria Estadual da Juventude, Esporte e Lazer e o apoio do Banco Nossa Caixa. As competições, que se iniciaram ontem, continuam hoje (sábado, dia 26), e amanhã (domingo, 27). A premiação será realizada no domingo, 27, às 12 horas, no Parque Ferraz Costa (Rua Ferraz Costa, s/nº), em Itatiba.

As próximas etapas dos JORI serão realizadas em agosto, nos municípios de Santa Fé do Sul e Andradina, e em setembro, na cidade de Caraguatatuba (Litoral Norte).

Jorge Romão