Jogos Abertos do Interior: Bons ventos brindam competição de regata

Competições terão início nesta sexta-feira, dia 10, e vão até o dia 19 de Outubro

ter, 07/10/2003 - 10h36 | Do Portal do Governo

A partir deste final de semana, as atenções dos esportistas brasileiros estarão voltadas para Santos, que vai sediar, até dia 19, a 67ª edição dos JAI´s – Jogos Abertos do Interior -, o maior evento esportivo amador paulista e brasileiro.

Para abrilhantar o evento, a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, SABESP, clubes e entidades relacionadas aos esportes náuticos, realiza na próxima sexta-feira, dia 10, a Regata Jogos Abertos do Interior, uma competição que vai reunir os esportistas nas modalidades Vela Oceânica e Monotipos, Remo e Canoagem, na Ponta da Praia, em Santos.

O evento tem início a partir das 9 horas, com as competições de remo e canoagem, com largadas no Pier do Pescador e no Pier do Chope, respectivamente, e durante todo o dia uma programação intensa e diversificada vai agitar a orla santista.

A cerimônia oficial de abertura está prevista para às 11h30 na sede do Clube Internacional de Regatas (CIR) e contará com a presença do secretário da Juventude, Esporte e Lazer, o velejador Lars Grael.

Na seqüência, serão realizadas as competições de Velas. A premiação de Vela Oceânica e Monotipos acontece no final da tarde na sede do Race Village, localizado em frente ao Aquário Municipal, na Avenida da Praia, próximo ao canal 6, onde os participantes terão à disposição toda a infra-estrutura necessária.

Para o secretário Lars Grael, os Jogos Abertos do Interior, tradicionalmente conhecidos como o celeiro de grandes e novos atletas, ganham este ano, com as competições náuticas, novos e bons ventos. ‘A demonstração do espírito coletivo extrapola o simples âmbito esportivo e promove a integração social, agregando valores como respeito, cidadania e trabalho’, destaca.

As inscrições são gratuitas. Para participar, os competidores devem se dirigir à secretaria da sede náutica do CIR, de terça-feira a domingo, das 14 às 17h, telefone: (13) 3354-2878, ou fazer a inscrição através do site www.velasantos.com.br ,onde também poderão obter informações mais detalhadas.

Os interessados ainda poderão se inscrever dias 9 e 10, pessoalmente, nas sedes do CIR e do Iate Clube de Santos (ICS) e, no dia 11, no Race Village, a partir das 8 horas.

Regata Jogos Abertos do Interior

Data: Sexta-feira, 11 de outubro, das 8 às 18h

Local:Ponta da Praia, Santos

www.velasantos.com.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer

C.C.