Itesp realiza oficina sobre planejamento participativo em Teodoro Sampaio

Evento está sendo realizado no Centro de Capacitação do município

sex, 03/05/2002 - 10h05 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras (Itesp), vimculada à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, está promovendo na manhã desta sexta-feira, dia 3, uma oficina sobre planejamento participativo, Centro de Capacitação de Teodoro Sampaio, no oeste do Estado. O objetivo é fornecer noções práticas e teóricas sobre o assunto às 28 mulheres assentadas participantes.

No evento está sendo discutida a metodologia utilizada para a produção desse tipo de planejamento. Para colocar em prática os conhecimentos adquiridos, as participantes vão elaborar um planejamento sobre uma situação escolhida por elas mesmas. A idéia é que as mulheres possam ter instrumentos para incentivar a produção de planos de desenvolvimento nos assentamentos, que assim podem se tornar menos dependentes de técnicos no assunto.

Essas oficinas integram o Programa Formação Cidadã, promovido pela Gerência de Formação, Pesquisa e Acervo do Itesp, que prevê a realização de 43 oficinas para mulheres representantes de assentamentos do Pontal do Paranapanema, informa a integrante do Grupo Técnico de Formação e Capacitação Profissional Marta Silveira.

Data: Sexta-feira, dia 3 de maio de 2002
Horário: A partir das 9 horas
Local: Centro de Capacitação – Avenida. Manoel Guirado Segura, s/nº – Teodoro Sampaio-SP