Itesp realiza oficina sobre planejamento participativo em Teodoro Sampaio

Evento será nesta sexta-feira, dia 3, no Centro de Capacitação do município

qui, 02/05/2002 - 14h43 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras (Itesp), vimculada à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, promove nesta sexta-feira, dia 3, a partir das 9 horas, uma oficina sobre planejamento participativo, Centro de Capacitação de Teodoro Sampaio, no oeste do Estado. O objetivo é fornecer noções práticas e teóricas sobre o assunto às 28 mulheres assentadas participantes.

No evento será enfocada a metodologia utilizada para a produção desse tipo de planejamento. Para colocar em prática os conhecimentos adquiridos, as participantes vão elaborar um planejamento sobre uma situação escolhida por elas mesmas.

Para Francisco Feitosa Sobrinho, representante do Itesp que vai ministrar o curso, o importante é que as mulheres possam ter instrumentos para incentivar a produção de planos de desenvolvimento nos assentamentos, que assim poderão se tornar menos dependentes de técnicos no assunto.

Essas oficinas integram o Programa Formação Cidadã, promovido pela Gerência de Formação, Pesquisa e Acervo do Itesp, que prevê a realização de 43 oficinas para mulheres representantes de assentamentos do Pontal do Paranapanema, informa a integrante do Grupo Técnico de Formação e Capacitação Profissional Marta Silveira.

Data: Sexta-feira, dia 3 de maio de 2002
Horário: 9 horas
Local: Centro de Capacitação – Avenida. Manoel Guirado Segura, s/nº – Teodoro Sampaio-SP