Itesp: Quilombolas de Ubatuba recebem certificado de curso de monitor ambiental

Entrega será hoje, dia 1º de abril, às 11 horas

qui, 01/04/2004 - 7h20 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras (Itesp), entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, entrega nesta quinta-feira, dia 1º de abril, certificados de curso de Monitor Ambiental a 32 moradores da comunidade remanescente de quilombo de Caçandoca, em Ubatuba. O curso foi realizado em julho do ano passado, como parte de um projeto de capacitação em ecoturismo.

Além de revelar aos turistas as principais atrações da região, como cachoeiras, praias, trilhas e ruínas de antigas fazendas, os quilombolas estão aptos a promover a conscientização ambiental, mostrando a relação harmoniosa que a comunidade mantém com o meio ambiente.

O projeto de capacitação em ecoturismo também já levou à comunidade um curso de primeiros-socorros. A iniciativa atende a uma reivindicação dos próprios moradores, como forma de oferecer alternativas de geração de renda.

Os certificados do curso de monitor ambiental serão entregues pelo diretor-executivo do Itesp, Jonas Villas Bôas, e pelo coordenador regional da instituição no Vale do Paraíba, José Roberto Andrion.

Serviço:
Entrega de certificados de monitor ambiental
Data: quinta-feira, dia 1º de abril de 2004
Horário: 11 horas
Local: Quilombo de Caçandoca, em Ubatuba (entrada no quilômetro 78 da BR 101, sentido Ubatuba, antes da praia de Maranduba)

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

M.J.