Itesp: Parcerias com Senar garantem cursos para assentados

Fundação Instituto de Terras é responsável pelas políticas agrária e fundiária do Governo do Estado

sex, 04/04/2003 - 15h52 | Do Portal do Governo

Por meio de parcerias com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Fundação Instituto de Terras (Itesp) está viabilizando a participação de produtores rurais assentados em cursos de capacitação que serão realizados em 2003.

Em Rancharia, município do Pontal do Paranapanema, serão oferecidas duas vagas para assentados nos cursos programados para este ano. Além disso, estão previstos dois cursos exclusivos para produtores assentados: ‘Armazenamento de grãos’, em junho, e ‘Homem Rural’, com data a confirmar.

De 10 a 15 de março, duas pessoas do assentamento São Pedro participaram do curso de processamento de leite, na Usina Cultural de Rancharia.

Essa parceria já vinha sendo realizada em Presidente Bernardes, onde o Senar oferece vagas para produtores assentados nos seus cursos.

O escritório do Itesp em Presidente Bernardes atende, ao todo, 564 famílias assentadas dos municípios de Bernardes, Rancharia e Martinópolis. Entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, a Fundação Instituto de Terras é responsável pelas políticas agrária e fundiária do Governo do Estado.