Itaquaquecetuba terá Posto de Atendimento ao Trabalhador

Inauguração será nesta quarta-feira, dia 21

ter, 20/11/2001 - 13h22 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta-feira, dia 21, o município de Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo, passar a contar com um Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT).

A mais nova unidade da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), que oferece entre outros serviços a emissão de carteira profissional e entrada no processo de solicitação do seguro-desemprego, será inaugurada às 15 horas.

O PAT de Itaquaquecetuba estará interligado a outros 22 postos semelhantes por meio do Sistema Integrado de Ações de Emprego e Renda (Sigae), o que possibilita o acesso às ofertas de emprego em toda a Região Metropolitana.

Além disso, o novo PAT contará com uma agência do Banco do Povo Paulista, Central de Captação de Vagas e Proger (Programa de Geração de Renda) e cadastramento para Cursos de Requalificação Profissional.

Os PATs da Região Metropolitana já atenderam mais de 1 milhão de trabalhadores, desde que o programa Sigae foi criado. Já foram convocadas 83.228 pessoas para os trabalhos oferecidos pelo programa Bolsa-Emprego e outras 13.461 foram recolocadas no mercados de trabalho.

Data: Quarta-feira, dia 21 de novembro de 2001
Horário: 15 horas
local: Estrada de Santa Isabel, nº 1.100 – Itaquaquecetuba-SP.