IPVA: Proprietários de veículos com placa final 4 devem pagar hoje a 2ª parcela

Não houve alteração de alíquotas do imposto

qui, 13/02/2003 - 8h19 | Do Portal do Governo

Da Secretaria de Estado da Fazenda


Nesta quinta-feira, dia 13, vence o prazo para o pagamento do IPVA em cota única sem desconto ou recolhimento da 2ª parcela, para os veículos com placa de final 4. Amanhã, dia 14, vence o prazo para os carros de final 5 e assim sucessivamente.

Confira abaixo as datas de vencimento para todos os finais de placa.

A Secretaria Estadual da Fazenda não enviou guias de pagamento para o endereço dos proprietários. Foram enviados apenas o aviso de vencimento, alertando o contribuinte para o dia do recolhimento. No aviso consta ainda dados do veículo, o número do Renavam, o valor do imposto, bem como do seguro obrigatório e do licenciamento.

Com o aviso em mãos ou o documento do carro, o proprietário poderá pagar o imposto, seguro obrigatório e também fazer o licenciamento antecipado nos guichês de bancos; nos caixas eletrônicos, na internet (home banking), e por débito agendado.

Os proprietários de carros novos ou de veículos com distorção no cadastro deverão emitir a guia de recolhimento somente pela internet no site da Fazenda – www.fazenda.sp.gov.br. Caso o contribuinte não tenha acesso à internet, poderá obter a guia nas unidades do Poupatempo. As dúvidas podem ser resolvidas por meio do Disque IPVA: (11) 3243-3977.

Como ocorreu nos anos anteriores, não houve alteração de alíquotas do IPVA. Carros a gasolina recolhem 4% sobre o valor venal (valor de mercado), apurado durante o mês de setembro. Carros a álcool pagam 3% sobre o valor venal. Os veículos com mais de 20 anos de fabricação continuam isentos do pagamento do IPVA.