IPVA: Prazo para pagamento da última parcela dos veículos com placa final 5 vence hoje

Confira as datas de vencimento para todos os finais de placa

sex, 14/03/2003 - 8h23 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 14 de março, vence o prazo para o pagamento da 3ª e última parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), para os veículos com placa de final 5. Segunda-feira, dia 17, vence o prazo para os carros de final 6 e assim sucessivamente.

Confira abaixo as datas de vencimento para todos os finais de placa.

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo não enviou guias de pagamento para o endereço dos proprietários. Foram enviados apenas o aviso de vencimento, alertando o contribuinte para o dia do recolhimento. No aviso consta ainda dados do veículo, o número do Renavam, o valor do imposto, bem como do seguro obrigatório e do licenciamento.

Com o aviso ou o documento de registro do veículo em mãos, o imposto pode ser pago nos guichês dos bancos credenciados; nos caixas eletrônicos; por débito agendado; e pela internet (home banking).

Os proprietários de carros novos ou de veículos com distorção no cadastro deverão emitir a guia de recolhimento somente pela internet no site da Fazenda – www.fazenda.sp.gov.br. Caso o contribuinte não tenha acesso à internet, poderá obter a guia nas unidades do Poupatempo. As dúvidas podem ser resolvidas por meio do Disque IPVA: (11) 3243-3977.

Os veículos com mais de 20 anos de fabricação continuam isentos do pagamento do IPVA.