IPVA 2002: Vencimento da cota única sem desconto ou da segunda parcela começa na próxima sexta-feira

O atraso na quitação acarreta multa

ter, 05/02/2002 - 12h22 | Do Portal do Governo

O recolhimento da cota única sem desconto ou da segunda parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2002 vence nesta semana. Para os donos de veículos com placa final 1, o pagamento deve ser feito nesta sexta-feira, dia 8. Para quem tem carro com placa final 2, o imposto deve ser pago na quinta-feira, dia 14. As datas do vencimento do imposto para as demais placas estão na tabela que segue logo abaixo.

É bom lembrar que o atraso na quitação acarreta multa de 20%, mais juros de mora, e o não-pagamento impede que se faça o licenciamento posterior.

A tabela com os valores do tributo para cada marca/modelo está disponível no site da Fazenda: www3.fazenda.sp.gov.br/ipva2002

Neste ano, a Secretaria Estadual da Fazenda não enviou a guia de pagamento do IPVA, que foi substituída por um aviso de vencimento enviado em novembro ao endereço do contribuinte, com dados do veículo e valor do imposto a ser pago. O pagamento poderá ser feito em um dos 34 bancos conveniados com a Secretaria, em casas lotéricas ou diretamente no site www.fazenda.sp.gov.br, indicando o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Os proprietários de carros que ainda não recolheram o IPVA do ano passado, assim como veículos com distorção de dados no cadastro, poderão emitir guias apenas pelo site da Secretaria da Fazenda. Caso o usuário não tenha acesso à Internet, poderá obtê-la nos postos do Poupatempo ou nas agências do Banco Nossa Caixa.

Os interessados também podem tirar dúvidas pelo Disque IPVA, telefone (0 XX 11) 3242-3977.