IPVA 2002: Primeira parcela do imposto para veículos com placa final 5 vence nesta segunda-feira, di

Pagamento à vista tem desconto de 3,5%

sáb, 12/01/2002 - 15h31 | Do Portal do Governo

Vence nesta segunda-feira, dia 14, o prazo para o recolhimento do IPVA 2002 para os veículos de placa com final 5. Os proprietários de veículos com placa final 6 tem prazo até o dia 15 e assim, sucessivamente, até o dia 21 de janeiro. A data vale para o pagamento à vista, com desconto de 3,5%, ou o recolhimento da primeira parcela. O proprietário de veículo poderá ainda saldar o imposto integralmente, no mês de fevereiro, mas sem o benefício do desconto.

Neste ano, a Secretaria Estadual da Fazenda não enviou a guia de pagamento do IPVA, que foi substituída por um aviso de vencimento enviado em novembro ao endereço do contribuinte, com dados do veículo e valor do imposto a ser pago. O pagamento poderá ser feito em um dos 34 bancos conveniados com a Secretaria, em casas lotéricas ou diretamente no site www.fazenda.sp.gov.br, indicando o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

O atraso na quitação acarreta multa de 20%, mais juros de mora, sendo que o não-pagamento impede que se faça o licenciamento posterior.

Os proprietários de carros que ainda não recolheram o IPVA do ano passado, assim como veículos com distorção de dados no cadastro poderão emitir guias apenas pelo site da Secretaria da Fazenda. Caso o usuário não tenha acesso à internet poderá obtê-la nos postos do Poupatempo ou nas agências do Banco Nossa Caixa.

A tabela com os valores do tributo para cada marca/modelo está disponível no site da Fazenda: www3.fazenda.sp.gov.br/ipva2002

Os interessados também podem tirar dúvidas pelo Disque IPVA, telefone (0 XX 11) 3242-3977.