IPT: Qualidade laboratorial em debate

Este é o assunto do bate-papo do Instituto de Pesquisa Tecnológica desta terça-feira

seg, 30/06/2003 - 9h56 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 1º, o Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT) vai debater, das 11h às 11h50, sobre o Enqualab 2003. O evento,organizado pela Rede Metrológica do Estado de São Paulo, é uma oportunidade de atualização para profissionais que atuam na operação e gestão de laboratórios de calibração e ensaios, e também no gerenciamento de projetos. Este ano, os principais temas de discussão propostos serão normalização, avaliação da conformidade, programas interlaboratoriais, ensaios de proficiência, barreiras técnicas e competitividade dos produtos brasileiros, capacitação profissional,segurança em laboratórios, credenciamento de laboratórios e tratamento de águas e resíduos, entre outros.

Vinte pesquisadores do Intituto de Pesquisa Tecnológica (IPT)proferirão palestras durante o evento. Eles irão abordar, entre outros assuntos, técnicas de calibração e de acompanhamento de serviços laboratoriais desenvolvidas dentro do Instituto. A vasta experiência do IPT no desenvolvimento de materiais de referência, na certificação de produtos e na coordenação de programas interlaboratoriais faz do Instituto uma das principais referências no cenário metrológico nacional.

O debatedor será realiado pelo pesquisador do IPT, Marco Antonio Grecco. Para participar acesse o site www.ipt.br/tecnologia/chat

V.C.