IPT propõe ‘Erosão Zero’ no Córrego Pirajussara em visita à regional do Butantã

nd

qua, 23/01/2002 - 19h21 | Do Portal do Governo

Enchentes constantes, durante a estação das chuvas, tornam dramática a vida dos moradores na região do Butantã, zona oeste da capital. Em busca de solução para o problema, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo – mobiliza a competência técnica de suas equipes e leva uma proposta de ‘erosão zero’ no Pirajussara. A iniciativa coincide com o aniversário da cidade de São Paulo e é uma forma de homenageá-la, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

O diretor superintendente do IPT, Guilherme Ary Plonski, visita a Regional do Butantã nesta quinta-feira, dia 24, para propor uma parceria no combate as enchentes no córrego Pirajussara.

O objetivo é oferecer uma participação do IPT junto com a Prefeitura Municipal de São Paulo e instituições, elaborando um projeto denominado ‘Erosão Zero’ a ser desenvolvido numa bacia do Pirajussara. O objetivo é acabar com a erosão, principal responsável pelo assoreamento, uma das principais causas das enchentes. Segundo Omar Bitar; diretor da Divisão de Geologia do IPT, a idéia é identificar os pontos onde existem erosão na bacia e em conjunto com a regional, implementar soluções para conter as erosões.

Data: Quinta-feira, dia 24, de janeiro de 2002
Horário: 9h15
Local: Regional Butantã
Rua Dr. Ulpiano Da Costa Manso, 201, Jardim Peri-Peri.