IPT: Paraná recebe ‘Projeto Unidades Móveis’

Projeto é uma parceria do IPT com o Instituto de Tecnologia do Paraná

sex, 09/05/2003 - 20h57 | Do Portal do Governo

Estado é a mais nova casa deste projeto do IPT que realiza atendimento a micro e pequenas empresas. Além de São Paulo, o Nordeste também já recebeu o Prumo.

Será realizado na próxima terça-feira, dia 13, em Curitiba, o lançamento do Prumo (Projeto Unidades Móveis) no Paraná. O projeto é uma iniciativa do IPT, que fornece atendimento tecnológico a micro e pequenas empresas, e deverá atender 25 empresas do setor de transformação de plásticos do Estado.

O Prumo realiza seus atendimentos por meio de vans providas de equipamentos laboratoriais portáteis. Os equipamentos são operados por engenheiros e técnicos que realizam, in loco, exames de detecção dos principais problemas das empresas e as soluções adequadas.

Esta etapa do projeto é uma parceria do IPT com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). A iniciativa conta também com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Na cerimônia de lançamento estarão presentes os pesquisadores do IPT Vicente Mazzarella, Mari Katayama e Selma Jaconis, além do diretor técnico do Instituto Francisco Nigro.

Já existe uma van do Prumo atuando no Nordeste desde o início do ano. Os trabalhos do projeto na região prevêem, até o final deste ano, o atendimento a cerca de 100 empresas em quatro estados (Ceará, Paraíba, Pernambuco e Bahia).