IPT: Nova diretoria do Instituto de Pesquisas Tecnológicas toma posse

Guilherme Ary Plonski foi reconduzido ao cargo de diretor superintendente

sex, 20/08/2004 - 11h06 | Do Portal do Governo

A nova diretoria executiva do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) assumiu na última terça-feira, dia 17, após processo de indicação conduzido pelo governo estadual. A gestão compreende o período 2004/2007.

Guilherme Ary Plonski foi reconduzido ao cargo de diretor superintendente. Francisco Emílio Baccaro Nigro é o novo diretor administrativo-financeiro e Marcos Tadeu Pereira o diretor técnico, ambos do quadro do IPT. Gregório Bouer, o novo diretor de planejamento e gestão, vem da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com o IPT, o programa de trabalho da gestão que se inicia será analisado pelo conselho de orientação do instituto em reunião marcada para 3 de setembro. Em seguida, o programa será debatido com a comunidade de pesquisadores e apresentado à sociedade.

Segundo Plonski, os trabalhos do IPT estarão em sintonia com as demandas atuais tanto do setor produtivo quanto do governamental. “Temos a percepção de que a inovação tecnológica é essencial para o Estado de São Paulo, especialmente pelo aspecto do atendimento às necessidades da sociedade”, disse.

Da Agência FAPESP

(LRK)