IPT: Instituto debate aplicação e uso de normas técnicas para aprimorar produtos

Bate-papo online será nesta terça-feira, às 11h, no site do Instituto

ter, 09/08/2005 - 9h25 | Do Portal do Governo

O Centro de Informação Tecnológica do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) reúne um dos mais completos acervos de normas técnicas da América Latina. Além das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), reúne as normas e especificações de diversos países como Estados Unidos e Alemanha. Além das coleções completas e atualizadas das normas técnicas dos principais organismos normativos nacionais e internacionais, também estão disponíveis as normas históricas de todas as coleções do acervo do Instituto.

Nesta terça-feira, dia 9, o pesquisador Edmar Rinaldo Tanaka, do Centro de Informação Tecnológica do IPT (Citec) discute, no tradicional bate-papo online do Instituto, a aplicação e uso de normas técnicas para aprimorar produtos.

O IPT oferece, para empresas com necessidades freqüentes de informação e documentação de normas técnicas, o Serviço de Atualização de Normas Técnicas. É o ‘SAA On-line’, um Serviço de Atualização de Normas Técnicas em ambiente Web, para as empresas certificadas ISO 9000. Elas mantêm atualizadas informações como as da última edição de uma norma, erratas, emendas, suplementos, cancelamentos e substituições.

Data: Terça-feira, 9 de agosto de 2005
Horário: 11 horas
Site: www.ipt.br/tecnologia/chat/

Bate-papo sobre Normas Técnicas: Pesquisa e Serviços
Edmar Rinaldo Tanaka – Bibliotecário, pesquisador do Centro de Informação Tecnológica do IPT (Citec), onde é responsável pela área de normas técnicas. Há 20 anos atua com pesquisa e serviços referentes a normas técnicas nacionais e internacionais.