IPT: Instituto de Pesquisas Tecnológicas realiza hoje bate-papo sobre fertilizantes

No dia 30 de novembro, o IPT, em parceria com a Anda, realizará o 'Fórum Brasileiro de Fertilizantes'

ter, 26/10/2004 - 9h39 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) realiza nesta terça-feira, dia 26, bate-papo programado sobre fertilizantes. No dia 30 de novembro, o IPT, em parceria com a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), realizará o ‘Fórum Brasileiro de Fertilizantes’, com o objetivo de analisar e discutir os principais temas de interesse para o setor.

A programação do Fórum inclui uma análise do panorama e perspectivas do mercado brasileiro de fertilizantes, investimentos, logística desenvolvimento tecnológico e aspectos da produção industrial e as interações ambientais. O local do evento é a sede do Conselho Regional de Química de São Paulo, à rua Oscar Freire, 2.039.

Serviço:
Bate-papo
Data: 26/10/2004
Horário: 11 horas
Tema: Fórum Brasileiro de Fertilizantes
Efraim Cekinski – Pesquisador do IPT, desde 1980. Diretor da Divisão de Química do IPT. Formado em Engenharia Química na Escola de Engenharia Mauá, 1979; Mestrado na Escola Politécnica USP, 1989; Doutorado Universidade de Poitiers (França), 1993. Principais áreas de trabalho: processos de produção de fertilizantes, meio ambiente, agitação e mistura na indústria, fluido dinâmica computacional. Atividades didáticas: professor na Escola de Engenharia Mauá, disciplina ‘Fenômenos de Transporte’; professor no Mestrado Profissional do IPT, disciplina ‘Otimização de Processos Através de Métodos Computacionais’.

Da Assessoria de Imprensa do IPT