IPT: Brigadistas de Vila Dalva treinados contra incêndios recebem certificados

Foram treinados 61 brigadistas

dom, 06/07/2003 - 13h28 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, dia 8, realiza-se a cerimônia de formatura e entrega dos diplomas aos brigadistas que concluíram o curso de treinamento e formação da Brigada de Incêndio da Comunidade da Vila Dalva, na zona oeste de São Paulo.

Foram treinados 61 brigadistas em assuntos relacionados a primeiros socorros, manuseio do GLP e providências no caso de ocorrência de vazamento, prevenção e combate a incêndio. Foram ministradas seis aulas, com instrutores do Corpo de Bombeiros, da Ultragás, da Defesa Civil Municipal, do Grupamento de Resgate Civil, da Abiex (associação dos fabricantes de equipamentos de incêndio) e do próprio IPT.

A última aula foi realizada no Campo de Extinção de Incêndio do IPT. Os brigadistas foram treinados para combater incêndios em condições simuladas por meio de fogos provocados em dois barracos de madeira e dispositivo gerador de princípio de incêndio com gás.

Todos os brigadistas receberam equipamentos de combate a incêndio (extintores de incêndio para as classes de fogo A, B e C) e equipamentos de proteção individual (capa com tecido anti-chama, botas, luvas, capacete e óculos).

Serviço

A cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do treinamento de brigadistas realiza-se nesta terça-feira, dia 8, às 19 horas, na Escola de Ensino Fundamental General Álvaro Silva Braga (EMEF), à Rua Padre Paulo Canelles, 611, Vila Dalva, São Paulo/SP.