IPT: Bate -papo on line fala sobre satisfação de clientes

A supervisora do SAC, Kátia Crespo, é a convidada para debater o tema

sex, 04/04/2003 - 16h43 | Do Portal do Governo

A supervisora do SAC, Kátia Crespo, irá falar no bate-papo da próxima terça-feira, dia 8 sobre a pesquisa de satisfação feita no IPT visando melhorar o atendimento aos clientes.

O dinamismo do mundo contemporâneo exige cada vez mais eficiência e flexibilidade das instituições ligadas ao Estado, em sua relação com o setor produtivo e a sociedade. Sabendo disso, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, que atende cerca de 60 mil clientes por ano para análises laboratoriais, tem mostrado uma preocupação crescente em melhorar o atendimento aos que procuram seus serviços.

Essa preocupação se reflete em realizações como a “3ª Pesquisa de Satisfação de Clientes de Ensaios”, cujos resultados foram apresentados em fevereiro deste ano. A pesquisa, referente ao ano de 2002, traz informações importantes que irão orientar a tomada de medidas para aumentar a qualidade da prestação de serviços no IPT. Além disso, o documento carrega algumas constatações animadoras, como uma melhoria em 52% dos laboratórios, na opinião dos clientes do Instituto, em relação à mesma pesquisa do ano de 2001.

A Pesquisa de Satisfação de Clientes de Ensaios é realizada pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do IPT, que foi implantado há cerca de 5 anos. Kátia Crespo, supervisora do SAC e gerente do projeto de pesquisa, revela que “a partir do feedback obtido junto aos clientes, o IPT abre um fórum de discussão com os laboratórios para chegar-se a definições sobre possíveis medidas para melhorar os serviços prestados pelo Instituto”.

Serviço
Nesta semana o Bate-Papo Programado do IPT – Instituto de Pesquisas
Tecnológicas, vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo – será:

Dia: Terça-feira, dia 8 de abril de 2003
Horário: das 11h às 11h50
Tema: Pesquisa de satisfação – como o IPT identifica as necessidades dos clientes
Debatedora: Kátia Krasnikovicius Crespo – É supervisora do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente do IPT. Junto a uma equipe dedicada implantou este serviço no IPT há cerca de 5 anos. O SAC-IPT realiza pesquisas de satisfação de clientes do IPT, utilizada como ferramenta estratégica de gestão junto aos laboratórios do Instituto.

Gerencia reclamações de clientes, solicitações de serviço e é responsável pela Recepção do IPT. Juntos, o SAC e a Recepção são responsáveis pela entrada de mais de 60.000 clientes no Instituto, ao ano. Graduada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

Site: www.ipt.br/tecnologia/chat.
Todos os bate-papos anteriores estão disponíveis para consultas on-line.