IPT: Bate-papo desta semana será sobre ‘O humor na divulgação de C&T’

Toda terça-feira o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo promove conversas on line

seg, 30/09/2002 - 13h40 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) promove toda terça-feira bate-papos, on-line, com duração aproximada de 50 minutos, sobre temas técnicos com pesquisadores. Amanhã, dia 1º de outubro, será sobre ‘O humor na divulgação de C&T’, com João Garcia (Jão), cartunista, jornalista e bibliotecário.

Jão é Graduado em Comunicação Social em 1981 pela Escola de Comunicações e Artes da USP, coordena a Assessoria de Imprensa do IPT e edita o boletim ‘Tecnologia em Dia’. Além disso, é co-autor e desenhista da série em quadrinhos ‘Os Cientistas’, veiculada diariamente no jornal ‘Correio Popular’ de Campinas entre 1994 e 2002 e, também, no site da Associação Brasileira de Jornalismo Científico.

Ele colaborou com cartuns em diversas publicações da imprensa nanica e como colaborador bissexto em veículos da chamada grande imprensa. Autor do provável primeiro furo jornalístico em quadrinhos no mundo: a divulgação numa tira, em outubro de 2000, da descoberta de uma nova bactéria (Burkholderia sacchari), por equipe do IPT, para produção de plástico biodegradável.

Para obter mais informações sobre os bate-papos do IPT clique aqui.

Data: Terça-feira, dia 1º de setembro de 2002
Horário: 11 horas