IPT: Bate-papo desta semana é sobre satisfação de clientes

Pesquisa de Satisfação de Clientes de Ensaios é realizada pelo Instituto há cinco anos

seg, 07/04/2003 - 11h06 | Do Portal do Governo

A supervisora do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Katia Krasnikovicius Crespo, falará no bate-papo de terça-feira, às 11 horas, a respeito da pesquisa de satisfação, feita pelo instituto, na busca pela melhoria do atendimento aos clientes. Para participar, é só acessar o site www.ipt.br no horário indicado.

Durante o evento, serão discutidas as sugestões feitas pelos usuários de serviços prestados pelo IPT e será o momento para que sejam esclarecidas as dúvidas e explicitadas suas necessidades. ‘Vamos mostrar o que o IPT faz, e aproveitaremos a oportunidade para abrir um canal de comunicação que facilite nossa aproximação com o cliente e contribua para a melhoria do trabalho oferecido.’

Maioria satisfeita

De acordo com Kátia, a principal solicitação – aferida na pesquisa -é por mais informações a respeito do próprio instituto e de quais serviços são oferecidos. ‘As pessoas nem sempre conhecem todas as atividades que o instituto coloca à disposição, porque temos serviços em quase todas as áreas da engenharia.’

Criado há cinco anos, o SAC-IPT realiza pesquisas de satisfação de clientes, gerencia reclamações, solicitações de serviço e é responsável pela Recepção do IPT. Juntos, o SAC e a Recepção são responsáveis pela entrada de mais de 60.000 clientes por ano.

Graduada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Kátia diz que a pesquisa mostrou que a maioria, em torno de 80%, está satisfeita com os serviços do IPT. Quem mais procura o instituto são as indústrias para realizar serviços de ajustes em equipamentos.

Claudeci Martins- Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa do IPT