IPT: Bate-papo de hoje é sobre experiência do Instituto com embalagens

Conversa on-line começa às 11 horas

ter, 27/08/2002 - 9h05 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) realiza nesta semana dois bate-papos programados. Hoje, dia 27, será sobre a experiência do Laboratório de Embalagem e Acondicionamento do IPT no desenvolvimento de embalagens, tanto experimental, em apoio a projetos de empresas e designers, quanto em projetos próprios, em pesquisas voltadas para a normalização, visando qualidade e custo em nível empresarial, social e até ecológico.

O segundo bate-papo, nesta quarta-feira, dia 28, terá o Brasil Premium como assunto. O prêmio foi concebido para divulgar no exterior a qualidade dos produtos industrializados brasileiros. A data-limite para a inscrição de produtos no ciclo 2002 é dia 30 de agosto.

Data: Terça-feira, dia 27 de agosto de 2002
Horário: das 11h00 às 11h50
Tema: Inovação, qualidade e custo da embalagem
Debatedor: Ernesto Freire Pichler – Engenheiro Naval pela Escola Politécnica da USP, MSc em Embalagem pela Michigan State University, School of Packaging. Pesquisador Chefe do Laboratório de Embalagem e Acondicionamento do IPT. Consultor da United Nations Industrial Development Organization (Viena) e do International Trade Centre (Geneva) com serviços realizados no México, Nicarágua, Guatemala, Moçambique, Indonésia, Cuba, Tailândia e Uganda. Coordenador e co-autor das publicações do IPT sobre embalagem e acondicionamento. Ex-presidente do Sub-comitê de Embalagem e Acondicionamento e do Sub-comitê de Conteineres da ABNT.

Data: Quarta-feira, dia 28 de agosto de 2002
Horário: das 11h00 às 11h50
Tema: Brasil Premium – Produtos, com Desempenho Superior, frente a Exigências Tecnológicas do Mercado Internacional
Debatedor: Carlos de Mathias Martins – Assessor na implantação do projeto Brasil Premium no IPT. Engenheiro Eletricista pela EPUSP (1963). Consultor credenciado das Nações Unidas em ‘Total Quality Management‘. Ex-Superintendente Geral da Fundação para o Prêmio Nacional da Qualidade.

Mais informações sobre os bate-papos anteriores podem ser obtidas no site www.ipt.br/tecnologia/chat.