IPT: Bate-papo de amanhã será sobre informática aplicada à engenharia em ensaios virtuais

Aplicação de softwares adequados para instrumentação virtual é fundamental para realização de simulações

seg, 07/06/2004 - 11h07 | Do Portal do Governo

A aplicação de softwares adequados para instrumentação virtual é fundamental para realização de ensaios e simulações. Este será o tema do bate-papo do IPT desta terça-feira, dia 8.

A ferramenta tem ampla faixa de aplicações em diversos ramos da Engenharia e permite a realização de ensaios não-destrutivos. A instrumentação virtual também pode proporcionar redução significativa de custos por ensaio, além de maior precisão nos resultados.

Serviço:

  • Software de instrumentação virtual aplicado em várias áreas da engenharia
    Rubens Ramires Sobrinho – Assistente de Pesquisa no Laboratório de Instrumentação do Agrupamento de Mecânica dos Solos e Fundações do IPT, desde 1989. Doutorando e Mestre em Engenharia pela Epusp, graduado em Tecnologia Eletrônica pela Universidade Mackenzie. Docente da Uniabc (Universidade do Grande ABC), Departamento de Engenharia Automação e Controles. Participa como docente convidado em banca julgadora nos cursos de graduação e pós-graduação do Departamento de Engenharia Mecânica da Epusp. Professor do curso LabVIEW (básico) no IPT, em 2000 e 2001. Possui diversos trabalhos publicados em anais de congressos, nacionais e internacionais, sobre instrumentação eletrônica e modelos físicos reduzidos.

    Da Assessoria de Imprensa do IPT

    (AM)