Ipem-SP obtém alto índice de aprovação em resultado de pesquisa de opinião pública

nd

sex, 28/12/2001 - 12h26 | Do Portal do Governo

Em pesquisa de opinião realizada junto aos fabricantes, comerciantes e empresas diretamente ligadas ao Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, no período de junho a setembro de 2001, a instituição obteve um alto índice de aprovação, repetindo o bom resultado de pesquisas anteriores.

Do universo de 2.554 empresas do Estado de São Paulo, foram ouvidas 364 nas áreas de Produtos de Certificação Compulsória, Instrumentos de Medição e Produtos Pré-medidos. A pesquisa foi montada sob os aspectos de
desempenho e comportamento dos agentes fiscais no ato da fiscalização; desempenho do atendimento administrativo nas atividades de recepção, cadastro, departamento jurídico e Ouvidoria e desempenho geral nos quesitos de encaminhamento e solução dos casos, bem como na clareza das informações prestadas pelos servidores da instituição.

No segmento de Produtos de Certificação Compulsória, o desempenho dos agentes fiscais do Ipem-SP obteve, na média dos quesitos pesquisados, um índice de aprovação (bom, muito bom e excelente) de 80,25%. O desempenho do atendimento administrativo ficou com um índice de aprovação (bom, muito bom e excelente) de 70,75% na média das atividades pesquisadas. E o desempenho geral alcançou 84,25% de aprovação (bom, muito bom e excelente).

Na área de Instrumentos de Medição, o desempenho dos agentes fiscais do Ipem-sp obteve 92,50% de aprovação (bom, muito bom e excelente). O atendimento administrativo registrou um índice de aprovação (bom, muito bom e excelente) de 72,50%. E o desempenho geral ficou com 81% de aprovação (bom, muito bom e excelente).

E para finalizar, na área de Produtos Pré-Medidos, o desempenho dos agentes fiscais do Ipem-SP alcançou um índice de aprovação (bom, muito bom e excelente) de 87%.

O atendimento administrativo ficou com um índice de aprovação (bom, muito bom e excelente) de 53,75%. E o desempenho geral obteve 80,25% de aprovação (bom, muito bom e excelente).

Nos moldes gerais e diante das metas traçadas pela diretoria do Ipem-SP para esse ano, o resultado foi bastante satisfatório tendo em vista, sobretudo, ser este o primeiro ano de Certificação ISO 9002 da Instituição. Para o ano de 2002, com as auditorias de manutenção, a alta administração do Instituto espera alcançar índices de aprovação ainda mais significativos.