Ipem e Procon-SP distribuem material educativo para população durante Semama do Consumidor

Dia do Consumidor é comemorado em 15 de março

seg, 11/03/2002 - 12h47 | Do Portal do Governo

Para marcar a Semana do Consumidor, o Ipem e Procon de São Paulo estão distribuindo material educativo (cartilhas e folhetos), com dicas de como agir na hora da compra e o que fazer ao se sentir lesado. O material está à disposição da população na Fundação Procon/SP e no Ipem-SP. Visite www.procon.sp.gov.br e www.ipem.sp.gov.br para outras informações.

A fiscalização programada pelo Ipem-SP para a Semana do Consumidor, de 11 a 15 de março de 2002, será realizada normalmente.

Nesta segunda-feira, os fiscais estarão examinando o peso e o volume de diversos produtos, de várias marcas e tamanhos, que compõem a cesta básica, coletados em supermercados da capital e do interior paulista. Na terça-feira (12), estarão na mira da fiscalização os produtos com certificação compulsória pelo Inmetro, como mamadeiras e estabilizadores de voltagem; na quarta-feira (13), os fiscais estarão verificando o peso do pão francês e a prática da abordagem ilegal realizada na venda de extintores automotivos em postos de gasolina; na quinta-feira (14), será a vez de verificar a composição dos artigos têxteis de cama, mesa e banho; e na sexta-feira (15), a fiscalização ocorrerá no abastecimento das bombas de combustível.