Ipem: Começam na próxima segunda-feira as aulas do curso Educação para o Consumo

Iniciativas similares estão sendo elaboradas para o final do ano pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado

qui, 19/08/2004 - 18h09 | Do Portal do Governo

Começam na próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, as aulas do curso Educação para o Consumo, primeira iniciativa do gênero organizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. As aulas serão realizadas até sexta-feira, dia 27, das 8h às 18h, no prédio da Secretaria da Justiça, no Pátio do Colégio, Centro.

Os 100 alunos inscritos são educadores ambientais, professores das redes estadual e municipal de ensino médio, assistentes de desenvolvimento social, voluntários de ONG’s, representantes das igrejas católica e evangélica, movimentos negros, coordenadores de centros comunitários, guias turísticos, entre outros.

A procura foi tanta que, em menos de uma semana, as inscrições se esgotaram. Devido à grande demanda, outras iniciativas semelhantes serão realizadas ainda neste segundo semestre. O curso é gratuito, incluindo o material didático. Ao final, os participantes receberão um certificado de conclusão.

Entre os palestrantes, especialistas nas áreas de defesa do consumidor, estão professores doutores e mestres das Universidades Federal Fluminense e UFRJ, técnicos do Inmetro e o secretário-executivo do Fórum Nacional dos Procons, Archimedes Pedreira Franco.

Um dos objetivos do curso é ensinar às pessoas melhores formas de consumir, respeitando o meio ambiente, analisando a publicidade envolvida na venda das mercadorias, reconhecendo direitos e respeitando deveres. Em outras palavras, educar o cidadão, conscientizar a sociedade sobre a importância de consumir.

Outros detalhes da iniciativa podem ser encontradas no site do Ipem-SP: www.ipem.sp.gov.br.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania