Investimentos: Europeus reafirmam preferência de investir em São Paulo

Empresários destacam a qualificação de mão-de-obra do Estado

qui, 05/12/2002 - 9h38 | Do Portal do Governo

São Paulo é o segundo local mais citado por empresas européias como possíveis destinos de seus investimentos nos próximos cinco anos, de acordo com pesquisa anual realizada pela consultoria internacional Cushman & Wakefield Semco. A cidade ocupa o mesmo lugar no ranking registrado no ano passado. As entrevistas foram feitas em julho deste ano.

O País mereceu atenção sobretudo entre investidores do setor industrial. Nesse caso, São Paulo foi o local mais citado pelas empresas. Entre os que apostam no Brasil, cerca de 70% são espanhóis e italianos e 17,5% são alemães. De acordo com o diretor de Negócios Imobiliários da empresa, Paul Weeks, os entrevistados acreditam que em São Paulo vão encontrar espaço para crescer entre os consumidores e mão-de-obra especializada para trabalhar em suas fábricas.

John Coppedge, vice-presidente de Operações Internacionais da Cushman, veio a São Paulo oficializar a unificação de suas duas divisões de negócios para a América do Sul – a de gerenciamento de propriedades e a de negócios imobiliários. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 12 milhões em São Paulo em pessoal e ferramentas tecnológicas para melhorar a relação com os clientes. Com a previsão de novos investimentos no próximo período, a intenção é investir o mesmo valor em três anos.

Da Central Digital Para o Desenvolvimento

V.C.