Investimento: Bovespa participa do 7º Congresso Nacional da CGT

Encontro deve formalizar projeto que autoriza trabalhadores a usarem recursos do FGTS na aquisição de ações

ter, 06/05/2003 - 17h24 | Do Portal do Governo

Encontro reunirá sindicalistas de todo o país e deverá formalizar apoio da entidade à proposta que autoriza trabalhador usar FGTS na compra de ações.

O presidente da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), Raymundo Magliano Filho, participa do 7º Congresso Nacional da Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), que começa nesta quarta-feira, dia 7, em Praia Grande (SP). O encontro, que reunirá sindicalistas de todo o país, deverá formalizar o apoio da entidade ao Projeto de Lei 247, que autoriza os trabalhadores usarem parte do FGTS na aquisição de ações.

A posição oficial da CGT em relação aos programas desenvolvidos pela Bovespa para popularizar o mercado de capitais, nos quais está incluída a proposta de utilização do FGTS, deverá ser definida na tarde desta quarta-feira.

Os principais diretores da entidade já anunciaram apoio ao PL 247 – entre eles Antônio Carlos dos Reis, o Salim (presidente), e Francisco Canindé Pegado (secretário-geral).

O projeto de lei que autoriza os trabalhadores a usarem recursos do FGTS na aquisição de ações encontra-se em tramitação no Senado Federal. O PL 247 estabelece que caberá ao Conselho Curador do FGTS definir anualmente a parcela que poderá ser destinada à compra de ações.

Terceira maior central sindical do país, a CGT é formada por mais de mil sindicatos e representa um contingente superior a seis milhões de trabalhadores de todo ao país. O 7º Congresso Nacional da Confederação está previsto para ser encerrado nesta quinta-feira, dia 8, após a eleição e posse de seus novos dirigentes.


7º Congresso Nacional da CGT
– 07 e 08 de maio
– Ocian Praia Clube
– Rua Comendador Otto Carlos Golanda, 80 – Praia Grande – São Paulo (SP)